27.7.11

Mediunidade : AUDIÇÃO



AUDIÇÃO

É a faculdade mediante a qual o médium ouve vozes proferidas pelos Espíritos e sons produzidos por estes, bem como outros, ligados à própria vida da Natureza.

Quase sempre a audição desperta no médium que já manifestou vidência, visto serem faculdades que mútuamente se completam.

As vozes e os sons reboam às vêzes dentro do cérebro do médium e outras vêzes são ouvidas exteriormente, de mais longe ou de mais perto, segundo a capacidade de audição que o médium manifestar.

No primeiro caso, o espírito que fala transmite a palavra ou o som e as ondas sonoras não atravessam a cortina fluídica de proteção que separa o perispírito do corpo denso, permanecendo no campo das atividades do perispírito; tais impressões não são transmitidas aos órgãos dos sentidos físicos e, por isso, é que o médium tem a impressão de que ouve dentro do cérebro.

No segundo caso as impressões sonoras são transmitidas através da cortina fluídica, atinge os órgãos dos sentidos e caem no campo da consciência física; afetam os nervos sensoriais da audição, mesmo sem passar pelo tímpano, simplesmente por indução.

E ainda pode suceder que o espírito emissor dos sons ou vozes aja diretamente sôbre a atmosfera ambiente, materializando-os ou melhor,condensando-os, mais ou menos intensamente, a ponto de poderem ferir o
tímpano do ouvido físico, para provocar uma audição direta e comum.

O mais comum é o primeiro caso, isto é, a permanência dos sons no campo da atividade perispiritual, sem atravessar a cortina fluídica de separação.

O médium auditivo tanto pode captar ondas sonoras provindas de espíritos desencarnados que deliberadamente as transmitem, como quaisquer rumores, vozes, palavras e até mesmo conversações inteiras, provindas do mundo etéreo, mesmo quando não sejam emitidas deliberadamente para seu conhecimento. 

Aberto seu campo auditivo para êsse mundo referido, o médium poderá captar muita cousa do que nêle se passa, de forma mais ou menos perfeita, segundo sua própria capacidade de audição.

A forma mais comum desta faculdade e a mais simples é a telepática.


Livro: Mediunidade
autor: Edgard Armond

Dias lindos para todos...

Nenhum comentário:



Religiao Espírita