11.4.11

Bezerra de Menezes Espírito de Escol: Lindos Casos




Caso da Carroça de Alimentos. Em certa ocasião a situação estava muito ruim, a mulher lhe disse que não teriam o que comer à noite, e ele respondeu que confiasse em Jesus, ao voltar de noite ela reclamou do seu exagero, o que ele estranhou, então ela mostrou uma enorme quantidade de alimentos que lhe foi entregue de manhã, cuja origem jamais souberam.

Caso do amigo que perdeu o filho e ele lhe deu tudo o que tinha. Quando comandava a empresa de trens, ao findar o expediente, um conhecido chegou até ele dizendo que seu filho havia morrido, não deixou ele continuar, chamou a um canto, tirou a carteira e nem olhou o quanto tinha, deu-lhe tudo, percorreu os bolsos e deu até as moedas que possuía. Não esperou agradecimentos e foi embora, só então percebeu que não tinha nem para o bonde, de modo que foi obrigado a pedir a amigos a passagem.

Caso da filha doente que ele deixou de ajudar para visitar um enfermo pobre como exemplo de fé. Certa vez sua esposa foi procura-lo pois sua filha estava muito doente, ao sair foi chamado por outra mulher, pedindo ajuda para o filho que também adoecera, disse que não pode deixar de atender a quem chama, de modo que entrega a filha a Jesus, e vai até o outro enfermo, ao retornar à casa esperava encontrar a filha morta, mas a doença passara completamente, conclui que Jesus é melhor médico que ele.

Caso do Anel de Formatura. Ao atender uma mulher, prescreveu os remédios e lhe disse que poderia compra-los ali mesmo, ao que esta respondeu que não tinha nem para dar o que comer, quanto mais comprar remédios, Bezerra procurou nos bolsos e nada encontrou, olhou em volta e nada viu, reparou então em seu anel de formatura, e deu-o, sem pestanejar.

Caso do Dinheiro das Consultas. Muitas vezes, comovido com o pesar das pessoas, ia até o amigo farmacêutico e pegava tudo o que ele tinha recebido e distribuía aos necessitados que o procuravam.

Caso do Abraço em nome do Nossa Senhora.Outra vez, um homem o procurou dizendo estar  desempregado e doente, como os seus, Bezerra olhou nos bolsos e nada encontrou, perguntou então se ele acreditava em Nossa Senhora, o que ele disse que sim, então lhe deu um abraço dizendo que era em nome dela, e disse para repetir o gesto em casa. Na semana seguinte voltou para agradecer pois ficou curado e arranjara emprego.

Lindos Casos de Bezerra de Menezes, Ramiro Gama, LAKE. 

bjs,soninha

Nenhum comentário:



Religiao Espírita